Dicas de Paris Banner 1

Galerias incríveis e gratuitas

  |   Blog

Para quem ama fotos. Saiba que não precisa pagar nas exposições em Paris, também existem galerias, essenciais e gratuitas, que vão fazer você pensar fora da caixa.

 

Galerie Filles du Calvaire

Inaugurada em 1996, num edifício industrial bonito no Marais em dois níveis, a programação da galeria é composta por três vertentes principais: os campos da pintura abstrata e figurativas, fotografia contemporânea em torno da questão da imagem e da noção de sujeito, e criações multidisciplinares em torno do conceito de instalação e vídeo.

17 rue des Filles-du-Calvaire 3 // terça-feira a sábado, 11:00 / 18:30

 

Camera Obscura Gallery

Sarah Moon, Eric Sobremesa, Plossu Bernard, Marc Riboud, Marcelo Fuentes, Willy Ronis … todos passaram lá. Todo o ano, a galeria revela grandes nomes da fotografia contemporânea. Art, relatórios, ambos ao mesmo tempo com muita freqüência. Didier Brousse fez este lugar um must. Para ele: “A arte de ver as coisas: é, de alguma forma, dar-lhes vida.”

268 Boulevard Raspail, 14 // terça-feira a sexta-feira, 12h / 19h e sábado 11h / 19h

 

Acte2galerie

No mundo de galerias, Acte2 ocupa um lugar especial. Há uma mistura de artistas consagrados e que vemos muito pouco em Paris, como Jock Sturges, Mark Seliger, Eikoh Hosoe, Albert Watson, John Stewart e Peter Lindbergh, mas tambem expondo jovens artistas que não são ainda conhecidos. Uma galeria um tanto rock and roll, empolgante e em sintonia com os tempos.

41 rue d’Artois, 8 // segunda-feira a sexta-feira, 10h / 13h e 15h / 19h, Sábado 13h / 18h

 

Luz Galeria Roses

Durante dez anos, Marion e Philippe Jacquier exerceram a profissão de “pesquisadores de imagem.” Ele não é executado depois de um assunto, uma técnica, um tempo ou uma assinatura. Eles estão olhando para as fotografias que ainda não foram vistas, ou pelo menos não como o vêem. No fluxo interminável de produção fotográfica, devem ter visto centenas de imagens para esperar e ver qual alimentaria seus olhos.

12-14 rue Jean-Jacques Rousseau, 93100 Montreuil // Por nomeação segunda-feira a sexta-feira, 14h / 19h + info