Blog

Passeio guiado por Paris - arc-de-triomph-1209524_640Pixabay CC

Internet em Paris

  |   Blog

Há várias formas de acessar a Internet na França de forma gratuita ou paga.

.

Online 24 horas

Estar conectado durante toda a viagem é muito importante, tanto para usar o WhatsApp e redes sociais, quanto para usar mapas, consultar horário das atrações e fazer ligações por skype ou facetime.

.

1 – Você pode comprar o chip local no aeroporto ou nas lojas de rua. Há o “Welcome Prepaid SIM” e o “Orange Holiday”.   Isso demanda um pouco mais de tempo e é preciso entender a língua local ou inglês para seguir as orientações do vendedor e do produto.

.

2- Você pode ativar o plano de dados roaming internacional. Esta é a opção mais cara de todas.  É cobrado um valor por dia e custará muito mais do que o chip comprado no local ou o chip comprado no Brasil. Consulte a sua operadora.

.

3 – A melhor opção – Você pode comprar o chip no Brasil.  Eles são entregues em casa ou podem retirados nas lojas antes da viagem.    Há chips com internet ilimitada e chip com plano de dados limitados.  Você coloca o chip no celular ainda dentro do avião para já desembarcar conectado.

.

.

  • Internet Ilimitada – O Chip da EasySim4u funciona na Europa. Normalmente o sinal é mais fraco e não tem boa velocidade para videos em redes sociais. Nos Estados Unidos funciona bem porque é da empresa americana T-Mobile.  Caso tenha interesse, clique aqui

.

Internet Gratuita

 

Alguns lugares possuem WI FI gratuita,  como museus, parques, restaurantes, áreas públicas ou hotéis.   Opção boa para quem não quer estar conectado o dia todo.

.

Nos locais públicos, onde há internet aberta, normalmente é necessário abrir o navegador e preencher um formulário.  Nos bares e cafés, é necessário solicitar a senha de acesso para o atendente.

 

 

 

Já reservou hotel?  Dicas de hotéis em Paris - clique aqui