Dicas de Paris Banner 1

PALÁCIO DE VERSALHES

DURAÇÃO: 5h00

 

  •  Tour com motorista dando toda explicação em português
  •  Pegando no hotel
  •  Saída pela manhã ou à tarde
  •  Visita com aúdio guia
  •  Castelo fechado nas 2ª-feiras

 

DETALHES:

 

Versalhes – nos passos do Rei Sol

 

Conheça o castelo e os jardins de Versailles, a grande obra de Louis XIV “Le Roi Soleil”. O passeio inclui entradas, transporte ida e volta ao hotel, e áudio-guia em português dentro do palácio. Buscamos vocês entre 8:00hs e 9:30hs da manhã e o passeio dura aproximadamente 5hs. Partimos para Versailles e durante o trajeto apresentamos um resumo da historia centenária do local. Chegando ao castelo, a visita será livre.

 

Este passeio combina com Giverny, Fontainebleau, Vaux-le-Vicompte, City Tour, Chartres, Outlets de Marne la Vallée

 

Conheça o Palácio de Versalhes (Château de Versailles), um castelo real localizado na cidade de Versalhes. Ele deve sua reputação mundial ao conjunto excepcional composto pelo castelo, seus jardins e os Trianons. Recebe em média oito milhões de turistas por ano.

 

Há 30 anos classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Castelo de Versalhes constitue umas das mais belas realizações da arte francesa do século XVII. Com o trabalho do arquiteto Le Vau (1612-1670) e depois Mansart (1646-1708), do pintor Le Brun (1619-1690) e do paisagista Le Notre (1613-1700), o antigo pavilhão de caça do Rei Luís XIII foi transformado e ampliado, sob a direção de seu filho Luís XIV, o Rei-Sol, que instalou a sua corte e o governo da França em 1682 até a Revolução Francesa. Os reis se sucederam em Versailles, cada um embelezando o castelo.

 

Entrar em Versalhes é como participar de um sonho. Visite os grandes apartamentos do Rei e da Rainha, a majestuosa Galeria dos Espelhos, o quarto do Rei e saiba por que o Castelo de Versalhes tornou-se o símbolo da opulência do reinado francês e do poder absoluto do Rei Sol, até Maria Antonieta e a Revolução Francesa em 1789.

Palácio de Versalhes